quarta-feira, 17 de junho de 2015

InstaPride: Confira a entrevista de Tyler


Mais uma entrevista da campanha #InstaPride, de Miley Cyrus em parceria com o Instagram e a Happy Hippie, foi lançada e dessa vez o entrevistado é Tyler, um rapaz de 24 anos que se define “sem gênero“. Conheça Tyler na entrevista traduzida abaixo:
Quantos anos você tem?
24
Onde você nasceu e onde você mora agora?
Eu nasci em NYC, fui criado em Boca Raton, Flórida, e agora estou de volta a NYC.
Como você se descreveria?
Sou uma galáxia jovem.
Qual é a sua profissão?
Eu sou um escritor freelance, consultor LGBTQA, modelo e em breve terei a minha própria empresa de t-shirts!
O que você faz no seu tempo livre?
No meu tempo livre, eu escrevo poesia, leio, canto e caminho pelos parques. Gosto de aprender e estou constantemente me ensinando alguma coisa ou trabalhando em tarefas criativas.
Você tem alguns talentos secretos ou fatos engraçados sobre si mesmo?
Eu sou um super-herói do karaokê. Eu sei todas as letras, todos os vocais de fundo, e sei improvisar em cada canção que você acha que conhece, mas acaba desistindo no meio do caminho.
Se você pudesse cantar uma música no karaokê, qual seria e por quê?
Uma canção? Que tal todo o catálogo de POP dos anos 90? (A minha favorita do momento é “Drunk in Love”, da Beyoncé)
Em que momento da sua vida você se sentiu realmente livre para ser você mesmo?
Eu me sinto mais livre para ser eu mesmo quando estou sozinho, quando estou escrevendo, quando estou na natureza, quando estou cantando, e às vezes quando estou com alguns dos meus grandes amigos.
Conte-nos sobre a forma como você se identifica.
Eu sou uma pessoa estranha, birracial e sem gênero. Meus pronomes são eles/deles.
Que desafio que você enfrentou sobre sua identidade de gênero?
Toda a minha vida, fui levado a acreditar que havia apenas dois sexos. Eu pensei que eu tinha de me encolher para caber em uma caixa que nunca ia me conter. Demorou anos para mim encontrar palavras para minha identidade de gênero, e para me sentir à vontade para expressar-me como eu sou.
Qual um equívoco comum ou pergunta que você recebe sobre o seu sexo?
“Você é um menino ou uma menina?” É definitivamente a pergunta mais comum. “Não” é a minha resposta. Um equívoco comum: as pessoas pensam que ter um conhecimento íntimo sobre o meu corpo irá dar-lhes conhecimento sobre quem eu sou, ou pior, que eles podem descrever meu “verdadeiro” gênero. Eu sou sem gênero. Meu corpo não está guardando um segredo, e as suposições e projeções das pessoas sobre o meu corpo nunca revelará mais verdade do que as minhas palavras.
O que apoio e aceitação significam para você?
Apoio e aceitação significam respeitar e amar exatamente quem eu sou. Apoio e aceitação se manifestam através de:
– Ouvir as experiências, pensamentos e sentimentos das pessoas marginalizadas próximas a você;
– Refletir sobre o que você já ouviu falar e ler; desafiar suas próprias suposições; desaprender ideias prejudiciais sobre sexo, gênero, raça, estereótipos, etc; e abrir espaço em seu coração e mente para as possibilidades e experiências que você não tinha considerado anteriormente;
– Agir sobre o que você aprendeu para fazer o mundo à sua volta um espaço mais seguro para as pessoas marginalizadas;
Qual foi a sua parte favorita das filmagens para o Happy Hippie?
Minha parte favorita das filmagens foi experimentar com roupas, poses, e as fotos com Miley. Eu me senti incrivelmente confortável com ela por trás da câmera, e ela não poderia ter representado melhor meu estilo ou expressão.
O que você espera do próximo ano – tanto pessoalmente quanto sobre os direitos LGBT?
Estou ansioso para o meu crescimento como pessoa e como escritor. Recentemente eu parei meu trabalho diário para me dedicar a escrita e outros shows free-lance em tempo integral, e eu tenho muito orgulho da minha convicção ao olhar para a frente, para o que o próximo ano vai trazer! No que diz respeito as questões LGBT em causa, eu espero que as pessoas trans – particularmente mulheres trans de cor – tenham melhor acesso aos recursos de que precisam para sobreviver e prosperar.
Qual conselho você daria para alguém que está explorando sua identidade de gênero ou está em transição?
Você não tem que aderir aos ideais de ninguém, mas sim o seu. Leve o seu tempo para explorar a sua identidade e descobrir o que funciona para você. Não há nenhuma maneira certa ou errada para ser transgênero. Faça o seu próprio caminho.
Tradução: MileyBR.COM

Fonte: http://www.mileybr.com/ (também retirei a foto)

Sem comentários:

Enviar um comentário