terça-feira, 16 de junho de 2015

#InstaPride: Confira a entrevista de Leo.


Como anunciado na manhã de ontem (15), Miley em parceria com o Instagram e a Happy Hippie, lançaram a campanha#InstaPride, que como explicado aqui, tem o objetivo de mostrar para todas as pessoas a naturalidade da vida de pessoas que optaram em ser transgêneros e transexuais. O primeiro entrevistado, é o Leo, um jovem de 19 anos. Na entrevista ele conta como foi realizar a cirurgia de troca de gênero, e explica como lidou com todas as barreiras até hoje. Confira a entrevista traduzida abaixo:
Quantos anos você tem?
Eu completo 19 anos em Maio
Onde você nasceu e onde você mora agora?
Nasci na província de Hunan na China e agora eu vivo perto de Ann Arbor, Michigan.
Como você se descreveria?
Apaixonado, engraçado, criativo, determinado.
O que você faz para ganhar a vida / o que você está estudando na escola?
Eu trabalho no centro de recursos LGBT da minha escola onde eu facilito treinamentos ao redor de identidades LGBT e é uma das maneiras de ser um aliado melhor. Agora, eu estou esperando para estudar cinema. Eu realmente quero escrever e dirigir filmes e programas de televisão. Acho que é um ótimo meio para melhorar algumas coisas
O que você faz no seu tempo livre?
Escrevo. Muito. Tipo, sério. Eu não sou realmente bom em poesias, mas eu escrevo um monte de histórias curtas, fan fics, ideias para curtas-metragens. Há dias em que eu passo horas apenas digitando coisas totalmente loucas, fora em meu próprio mundo. É divertido e muito libertador.
Você tem talentos ocultos dentro de você?
Eu não tenho certeza sobre talentos escondidos. Eu sou muito aberto sobre o que eu sou bom e não tão bom. Eu acho que uma diversão de fato, seria que eu encontrei o meu nome a partir do programa de TV “Charmed.” Eu estava realmente lutando com a minha identidade e o que isso realmente seria no meu futuro. Eu estava tentando descobrir que tipo de homem que eu queria crescer e ser, e o personagem Leo (do programa de TV) serviu como uma espécie de inspiração.
Se você pudesse ser uma música, qual seria e por quê?
Eu amo esta questão por duas razões: uma, que eu amo cantar. Dois, a minha namorada e meu companheiro de quarto me chamam de Spotify Humano, porque eu vou de uma canção para a outra aleatóriamente. Mas, se eu pudesse ser uma música, ela provavelmente seria “Best Song Ever” do One Direction, porque a musica tem tons alegres e uma energia extrema.
Qual o momento em sua vida que você se sentiu realmente livre para ser você mesmo?
Passei tanto tempo da minha vida desconfortável com quem eu era, e tinha medo de me mover e me destacar demais entre as pessoas. Este último ano, eu tive grandes momentos no qual eu pude ser eu mesmo: o momento em que eu acordei da cirurgia dos membros superiores, o dia das em que retirei as bandagens, meu primeiro teste de testosterona. É difícil escolher apenas um, realmente. Eu sinto que tem havido mais e mais desses momentos nos últimos meses. Às vezes, eu vou estar em público com a minha família ou passeando com meus amigos, e eu me lembro que não tenho que esconder nada sobre quem eu sou sou. Eu não estou com medo de me mover mais e eu sei quem eu sou. Tudo sobre mim agora é exatamente como deveria ser.
Conte-nos sobre a forma como você se identifica?
Eu tenho um monte de diferentes identidades. Eu sou um escritor, um cineasta em obras, um fotógrafo, por vezes, um bom falante em público, um viciado em redes sociais, uma Gleek, um feminista, ativista, um cinéfilo, um fã Netflix. A lista vai além e além. Eu visto tantos chapéus diferentes. Quanto ao meu sexo, eu me identifico como um homem trans. Às vezes, eu vou deixar de fora o sufixo trans, mas não porque eu estou negando esse lado meu. Eu possuo plenamente minha identidade como um homem trans. Às vezes é apenas mais fácil e menos pressão para dizer que eu sou um cara sem usar o sufixo trans. De qualquer maneira, eu sou eu. Eu também identificaria como uma linha reta, algo que nunca mudou através da minha transição, embora eu reconheça que a sexualidade pode ser fluida. Por enquanto e na medida em que eu experimentei, eu sou hetero.
Um desafio que você enfrentou desde a transição?
Há já uma série de desafios que enfrento há seis anos. Eu tive que esperar até que eu tinha 18 anos para começar a usar a testosterona e sofrer quaisquer outros procedimentos médicos, por isso não é preciso dizer, foram difíceis 5 anos. Eu queria desesperadamente ter hormônios e ter o corpo que eu vi tantas vezes em filmes e programas de TV. Mesmo depois que eu comecei a tomar hormônios e fiz a cirurgia superior, eu ainda era auto-consciente sobre o meu corpo por um tempo. Eu fui para a academia e me dediquei bastante, e quando eu não estava vendo os resultados que eu queria ver tão rápido quanto eu esperava, eu ficava muito desanimado. Eu ainda tenho dias que me sinto um pouco frustrado, mas eu me lembro de quão longe eu vim, a partir deste momento (troca de gênero) no ano passado, e eu estou orgulhoso do progresso que eu fiz até aqui.
Qual a pergunta mais comum que você encontra sobre o seu sexo?
Acho que a coisa que as pessoas mais perguntam é “Você já fez a cirurgia?”. Eu entendo totalmente o que pensam, mas também,  ninguém remove coisas por conta própria. Estou muito aberto sobre a minha transição e o que ela significou para mim, mas eu acho que é importante que as pessoas são capazes de compartilhar suas próprias histórias em seus próprios termos.
O que a aceitação significa para você? Você pode compartilhar um momento em que alguém estava te aceitando e apoiando, e você não estava esperando por isso?
Para mim, apoio e aceitação são incondicionais. Pretendem estar lá para alguém, não importa o que está acontecendo, proporcionando-lhes uma rede de segurança, fazendo-os sentir queridos e amados. Fazer alguém se sentir como eles querem é a uma das coisas mais amáveis que ​​uma pessoa pode fazer para outra. Eu tenho a sorte de ter pessoas que me apoiam muito e aceitando na minha vida durante toda a minha transição. Havia algumas pessoas que estavam menos entusiasmadas, mas eu aprendi a me cercar de pessoas positivas e de mente aberta, as pessoas que vão me ajudar a crescer e aprender de uma forma natural e orgânica. Eu sempre vou lembrar de uma conversa que tive com o pastor da igreja e minha família. Estávamos indo para a igreja quando eu contei a eles sobre a minha opção. Eu não imaginava que eles aceitariam numa boa, como ele tinha conhecido a minha família há poucos anos. Foi muito bom saber que tinha ele a minha volta e que ele acreditava que eu estava indo viver uma vida feliz.
Qual foi a sua parte favorita nas filmagens da Happie Hippie?
Ai meu Deus, foi tudo muito divertido! Eu tinha um local só pra mim! Todos os dias desde então, eu tenho que me lembrar que tudo realmente aconteceu! Eu realmente amei esta reunião e conhecer todo mundo que estava lá. Era um grupo tão incrível e diversificado de pessoas e eu absolutamente adorava ver os vários rostos entre a pequena multidão. Era incrível como tudo era descontraído e informal, não me sentia estranha ou desconfortável. Foi realmente incrível. Mesmo que eu mal conhecia ninguém lá, parecia que éramos todos muito amigos.
Quem veio com você para a filmagem e o que ele (a) significa para você?
Minha mãe veio comigo para as filmagens, porque ela têm sido o maior sistema de apoio na minha vida. Antes e depois de minha transição, meus pais têm sido uma influência enorme. Nós temos uma relação muito estreita, que só ficou mais forte desde que me asssumi socialmente e após a transição. Eles estiveram ao meu lado o tempo todo , quando precisava deles e tudo que fizeram por mim. Estou tão feliz por ter pais que amam e me aceitar por quem eu sou, sem restrições. Eu honestamente não sei o que teria acontecido se eles não tivessem ao meu lado.
O que você espera sobre no próximo ano? Tanto pessoalmente e quando se trata de direitos transgênero.
Pessoalmente, eu estou animado para continuar escrevendo e continuar aprendendo mais sobre cinema. Eu escrevi e dirigi o meu primeiro curta-metragem, durante meu primeiro ano, o que eu tenho para assistir em uma tela grande em abril, com uma audiência. Eu sempre quero aprender a melhorar a mim mesmo e minhas habilidades.
Quanto aos direitos de circulação transgêneros e transexuais, eu adoraria ver a conversa continuar a crescer em algo maior e mais acessível. A capa da Vanity Fair de Caitlyn Jenner saiu e eu acho que seria incrível ver mais pessoas transexuais em capas de revistas ou em sessões de fotos (como fizemos na Happy Hippie) para mostrar o quão diferente todos na comunidade trans somos. Espero que o foco mude longe de perguntas pessoais sobre sobre o seu histórico médico, para perguntas sobre esperanças e sonhos, gostos e desgostos, hobbies e atividades. Eu realmente espero que a sociedade continue a ver o quão longe o amor e a aceitação pode transportar pessoas.
Você tem algum conselho para alguém quem quer explorar sua identidade de gênero?
Se alguém estava pensando em tomar medidas para a transição de alguma forma (socialmente, legalmente, ou medicamente), a maior parte de conselho que posso dar é: todo mundo é diferente e todo mundo vai ter uma experiência diferente. Se alguém está pensando em embarcar em qualquer tipo de transição, eu aconselho a eles para se certificar de que eles estão fazendo isso porque é o que querem. E não porque é o que eles acham que devem fazer. Vai ser difícil e vai ser cansativo, mas vai valer a pena. Há uma comunidade inteira lá fora, que irá apoiar e amar você, quem pode ter empatia e simpatizar. Qualquer caminho que parece certo para você, você não estará sozinho.

Tradução e adaptação: Equipe MileyBR

Fonte: http://www.mileybr.com/ (também retirei a foto)

Sem comentários:

Enviar um comentário