segunda-feira, 22 de junho de 2015

Finalmente: Confira o discurso de Miley Cyrus no amfAR Inspiration Gala


“Muito brigada, Tyler. Estou honrada de ter um acompanhante tão lindo essa noite, que fala de forma tão bonita quanto é, muito obrigada. Como o Tyler mencionou, nos conhecemos quando eu estava filmando vídeos para a Backyard Sessions para o lançamento de Happy Hippie e eu tive o privilégio de lançar esse assunto tão incrível pro mais novo projeto de Happy Hippie, Instapride, que foi lançado ontem como oTyler falou, e agora de estar de pé com vocês essa noite, isso é incrível.
Ganhar o prêmio de inspiração hoje é uma honra inacreditável. Sério, eu não acreditei quando me falaram por que – honestamente – parece fácil demais. Para mim não tem nenhum jeito de eu ter feito nem perto do suficiente para estar de pé aqui recebendo essa honra. Mas eu estou pensando sobre hoje como não uma celebração do que já fizemos, mas como uma celebração do que ainda vamos fazer no futuro! Hoje não é uma linha de chegada, mas, sim, um ponto de partida. Eu quero trabalhar todo dia para fazer o bem para outra um outro alguém. Caso contrário, eu sentirei que não só essa honra, como também toda a minha vida e influência que eu tenho foram gastas à toa. Existem tantas pessoas pelo mundo que merecem esse prêmio e esse reconhecimento, que dedicaram suas vidas a achar uma cura para aqueles que vivem com o vírus HIV/AIDS e a usar suas vozes para falar sobre a bruta e injusta condenação e abominável estigma que vêm com essa doença. Ao receber esse prêmio nesta noite, eu prometo continuar lutando, junto com esse exército monstruoso, para achar uma cura para essa epidemia.
Famílias, parceiros, amigos e animais demais ja perderam alguém que amavam para essa doença. Alguém para quem eles querem dizer “eu também te amo” nesse momento. Então façamos isso para eles – no três, vamos todos falar “nós te amamos” para todos os homens, mulheres e crianças por todo o mundo que morreram para ou estão agora lutando por suas vidas contra HIV/AIDS. Um, dois, três!
É tão lindo ouvir vocês dizerem “eu te amo” para todas essas pessoas que infelizmente – in várias situações – não escutam nem perto do suficiente. 1,6 milhões de jovens não tem uma casa a cada ano e 40% deles se identificam como parte da comunidade LGBT. Essa comunidade é desproporcionalmente afetada por essa doença. Descriminação pode levar os descriminados para fora de suas casas e, uma vez que esses jovens se encontram nas ruas, muitos descobrem que fazer sexo por comida, roupa e abrigo são suas únicas chances de sobrevivência, colocando-os em um risco muito maior de contrair HIV/AIDS.
Inspiração é algo que nos faz sentir ou fazer algo, especialmente algo criativo. amfARe seu incrível time de pesquisadores tem usado sua inventividade e conhecimento para ajudar a estender, melhorar e salvar a vida de inúmeras pessoas ao redor do mundo que vicem com AIDS oh são vulneráveis à infecção. amfAR já financiou mais de 3.300 de verba autorizada a times de pesquisa ao redor do mundo e, além de pesquisas, amfAR  também mexe com política, e já fez com que passasse para a constituição federal que seja fornecido às pessoas que convivem com HIV o tratamento necessário para proteger sua dignidade e seus direitos.
Minha heroína não é apenas uma artista e um ícone, mas também a presidente internacional de amfAR, Dama Elizabeth Taylor. Ela disse, “Com celebridade vem responsabilidade.” Ela é a ilustração de alguém que se comprometeu a usar seu poder e sua fama para trazer a atenção dos outros para algo muito maior que sua própria fama e poder.
Quando eu descobri que estaria recebendo esse prêmio, eu pensei em dedicá-lo à admirável vida da Sra. Taylor, mas as coisas nunca era para/sobre ela. Ela sempre dirigia os holofotes àqueles que estavam passando por alguma necessidade. Ela foi uma pioneira, e lutou contra a hipocrisia e descriminação [com] compaixão e carinho em um tempo revolucionário. Para muitos Americanos, foi Elizabeth Taylor quem fez com que AIDS fosse um assunto conhecido por todos. Ela, junto com Dr. Krim e um pequeno grupo de físicos e cientistas, se uniram para formar a Fundação Americana para Pesquisa sobre AIDS (em inglês, American Foundation for AIDS Research),amfAR.
Uma outra mulher que apesar de não poder estar conosco esta noite, amfAR e qualquer pessoa que tenha dito a “stone experience” [em português, a experiência da pedra] sabe que a por muito tempo apoiadora e presidente da campanha Sharon Stone está aqui em espírito e talvez debaixo da mesa pegando seu dinheiro escondido. (Eu ainda não estou convencida de que foi o vinho ano passado que me fez voltar pra casa sem dinheiro) A audácia de Sharon a faz ser uma das mais eficazes porta-vozes da amfAR no evento Cinema Contra AIDS de 2014. Ela ajudou a arrecadar um recorde de 35 milhões de dólares em uma unica noite. (Então não sejam pão-duros hoje, gente – Sharon está observando vocês pelas câmeras e tem a lista de presença de hoje com seu nome, telefone e endereço – e possivelmente suas informações bancárias.)
Presidente Sr. Kenneth Cole – eu gostaria de te agradecer por tudo o que você faz e por essa honra que me foi concedida. Eu e Happy Hippie esperamos por tudo o que podemos fazer juntos no e para o futuro.
E a todos na equipe de Happy Hippie – o futuro é uma tela em branco e eu tenho sorte de estar cercada de artistas dedicados e benevolentes como vocês.
Antes de eu terminar, gostaria de fazer mais alguns agradecimentos –
John Dempsey e todos que são parte da MAC Cosmetics e MAC AIDS Fund, muito obrigada por me apresentar a todas essas pessoas maravilhosas da amfAR e por usar tão grande marca para fazer tamanho impacto no futuro de HIV/AIDS e daqueles afetados. Quando eu era uma menininha, não tinha o sonho de ser o rosto de um batom, mas tinha o sonho de mudar o mundo! Uma frase do John Lennon que eu uso frequentemente é “Um sonho que se sonha sozinho é apenas um sonho. Um sonho que sonhamos juntos é realidade.” Obrigada.
À minha mãe e ao meu pai – que estão fora de casa hoje, o que é raro – vocês estão tão lindos hoje à noite. Eu queria dizer a vocês o quanto eu os amo, e eu espero que eu os traga orgulho. E que isso compense por toda a merda que eu faço. Tenho certeza que ser meus pais não é fácil mas vocês dois são as pessoas mais altruístas e sempre ensinaram a mim e aos meus irmãos o quão é importante cuidar daqueles que amamos, o quão importante é se importar. Eles dizem que você não escolhe sua família, mas se fosse para escolher, eu escolheria a minha do mesmo jeito. Eu gosto de pensar que mesmo que vocês não fossem meus pais, nós estaríamos aqui juntos lutando por uma cura. Uma das minhas frases preferidas, de uma outra heroína minha,Audrey Hepburn, é essa “Ao longo do seu crescimento, você descobre que você tem duas mãos. Uma para se ajudar, e outra para ajudar o próximo.” Obrigada por me mostrar quais são as verdadeiras prioridades.
Eu espero que eu esteja aqui um dia para experimentar um mundo livre de AIDS. E eu me sinto honrada de ter sido uma cintilação no céu de diamantes desse sonho que será realidade por causa das pessoas nesta sala.
É uma doença horrível, e fora desta sala tem milhões de pessoas – velhas, novas, de todas as etnias e gêneros – que estão esperando pela cura desta doença que juntou a todos nós hoje, e pelo que eu me sinto agradecida. Me sinto muito grata de estar nesta sala com tanta gente que se importa com as outras pessoas por que, infelizmente, isso é raro demais no mundo em que vivemos. Talvez seja por isso que foi tão fácil receber esse prêmio essa noite. De novo, isso é um privilégio e uma honra e amfAR, eu não vou deixar isso – minha vida, sua dedicação e trabalho duro, e todas essas almas valiosas – irem para o lixo. Continuaremos a lutar contra a descriminação e nós acharemos a cura para HIV/AIDS.
Obrigada a todos por essa noite.” – Miley Cyrus.
Tradução: Valentina Porto – Equipe MCBR

Fonte: http://www.miley.com.br/ (também retirei a foto)

Sem comentários:

Enviar um comentário