quinta-feira, 12 de março de 2015

MILEY E MIKE WILL FALAM JUNTOS EM ENTREVISTA PARA A VMAN


Mike Will é um dos melhores produtores do hip hop e também um dos seus mais novos. A princesa do Pop, Miley Cyrus,  explica também que quando ela tomou sua musica, foi uma partida que poderia ser feita apenas nos Estados Unidos.
Mike Will [Mike Will fez-It] teve uma visão para mim em primeiro lugar, antes de que mais ninguém sabia que eu ia ter essa revolução. Ele viu isso antes mesmo de saber se eu estava trabalhando em música. Ele era assim: “Alguém costuma ficar Miley Cyrus. Eu não sei se ela está fazendo música boa, mas ela vai trabalhar nisso quando ouvir essa música! “Não há uma enorme diferença entre a cultura urbana e da cultura da música country. As pessoas não percebem que cowboys e bandidos são a mesma coisa. Tenho conversado com Mike Will sobre crescer em torno de Johnny Cash, Waylon Jennings e, e ele seria como: “Eles são bandidos.”
Em 2013 eu fiz o VMAs. Mike estava me inspirando muito nesse ano. Para mim, o hip hop era semelhante à forma como a minha mãe descreveu a cena rock boa quando ela era jovem. Hip hop se tornou o novo punk, porque aquele era o lugar rebelde para ser fazer música. A idéia de inovadores contra imitadores é algo que ele e eu lutar com um monte. Mike tem um som agora, é difícil ir para um clube sem ouvir aquele som. Mesmo comigo, você tem que tomá-lo como uma forma de elogio, mas as pessoas tentam fazer soar como uma imitação, não é sempre tão bom. Algumas pessoas não podem dizer, mas há uma sofisticação ao som de Mike.
 As pessoas estão chocadas com o fato de que ele tem 24 anos. É a mesma coisa comigo … as pessoas não podem acreditar que, quando eles falam de mim, que tenho apenas 22. É o estilo de vida e da ambição. A razão pela qual as pessoas sempre me escuta em minhas reuniões de negócios é porque ninguém sabe onde os jovens estão indo, mais do que os proprios jovens. Ele é como eu, porque quando queremos algo, não aceitamos um não como resposta. Quando você tem essa unidade, as pessoas esquecem o quão jovem você é. Ele é mais do que um produtor. Acho que ele está construindo um império. Quando você olha para o que 50 Cent fez com Vitaminwater ou o que Dre fez com batidas, tudo começou com a música, e Mike sabe como construir a si mesmo. Isso é como Dolly Parton. É engraçado falar dela, porque Dolly é uma estrela do país com peitos grandes e glitter, mas por dentro ela é uma mulher de negócios. Eu sou um músico, e ao mesmo tempo eu estava menos credível do que eu sou agora, embora muita gente aceitou, porque esta é a América, e eu sei que Mike tem muito mais que ele pode fazer dentro da arte e da moda e de negócios. Ele tem apenas 24 (anos) então ele tem sempre irá fazer.
É claro que temos diferenças. Eu nunca tive um problema com os meus pais para voar dentro e fora de L.A. para me tornar quem eu sou, mas Mike teve que fazer tudo sozinho, fora de um porão em Atlanta. Ele não nasceu para isso, ele chegou aqui estritamente na música, o que é mais do que um monte de gente pode dizer. É aí que ele virou “Mike Will Made It.” Ele realmente chegou aqui por causa de si mesmo e isso é a coisa mais respeitável. Eu amo quando as pessoas são subestimadas. Ele começou a fazer batidas aos 14 anos e trabalhava como gerente, apressando estas três crianças ao redor de Atlanta. Ele sempre foi acima de sua idade e tentando apressar tudo. Ele iria correr riscos e ficar fora até tarde da escola, e ver como sua vida mudou.
Miley Cyrus: Como você começou a fazer música?
Mike Will: eu comecei a fazer batidas aos 14 anos, em um grupo com outros três amigos. Gostaríamos de ir para o estúdio no fim de semana. A escola inteira iria comprar todos os CDs meu e os meus manos. Nós venderiamos por cinco dólares. Nós iriamos acabar com talvez um par de centenas de dólares cada. Após esse grupo não deu certo, eu só começou a se mover ao redor. Foi quando eu conheci Gucci Mane, em cerca de 15 ou 16 (anos). Ele ouviu um monte de minhas batidas e ele começou a fazer freestyle comigo. Ele estava tentando comprá-lo de mim por mil dólares. Meu pai me deixava ir ao estúdio e eu gostaria de estar lá fora por mim e Gucci só passou a ser do mesmo estúdio que eu. Ele me puxou para o quarto e me perguntou se eu era o bom com as batidas. Eu disse: “Mannnnn, você vai ter que gritar com o meu povo!” Ele sabia que eu não tinha nenhum povo. Nenhum dirigente. Sem nada. Eu e Gucci caimos perdemos contato quando ele foi preso, mas Waka e eu nos conhecemos uns aos outros e só se tornou muito legal. Mas naquela época, Waka não era um rapper ainda. Acabamos de nos conhecer no clube. Estávamos prestes a lutar uns contra os outros, mas de alguma forma acabou. Começamos a cortar e ele estava me perguntando o que eu faço e eu disse: “Eu faço música. Eu faço batidas. “Foi quando ele disse:” Meu primo é Gucci Mane. “Eu disse:” Merda, Gucci Mane!? Esse é o meu mano. “Então Waka e eu trocamos números eficou apenas uma amizade, em seguida, quando Gucci saiu da prisão ele nos ligou de volta. Waka gostaria de sair com uns aos outros todos os dias. Eu ia dormir no sofá de sua mãe, ele iria dormir no sofá da minha mãe. Ele realmente queria ser meu guarda de segurança. Sua mãe era um gerente de um negócio, e seu tio conseguiu. Então Waka só queria ter certeza que meu negócio era todo o caminho em linha reta. Na época, Gucci começou a dizer o nome de Waka em seus raps, e gritando para fora. Então eu disse Waka, ” Gucci esta tornando-nos um nome bro! Você tem que começar a fazer rap! “Antes que você perceba, ele se tornou um rapper durante a noite. Eu ainda estava fazendo batidas para Gucci. Mas eu realmente não conseguiria o meu intervalo comercial através de Gucci, eu tenho a minha pausa subterrânea por meio dele. Depois de toda essa merda estava fora e o trouxe outro CD cheio de batidas e ele me disse: “Você não precisa me trazercoisas novas, isso não bate mais.” Ele me disse que eu tinha que tomar o meu som para o próximo nível, e que ele está tentando para ir para o próximo nível. Eu realmente não entendo. Eu era louco como o inferno, porque essas batidas eram fodas para mim. Então próxima coisa que você sabe que ele começou a aparecer fora e ter sucessos maiores. Então, eu entendi o que ele estava falando.
MC: Então, eu realmente posso agradecer Gucci Mane por nós termos trabalhado juntos. Eu acho que inconscientemente ele conseguiu fazer com que você fudesse mais com essa merda de musica.
MW: Quando eu comecei a trabalhar com a Gucci, faziamos músicas em três dias. Ele seria apenas ir para a cabine e cantar rap sobre essa merda. Não havia muito pensamento para colocar nele. Eu estava acostumado a trabalhar dessa forma, então quando ele me disse que eu tinha que tomar o meu som para o nível seguinte eu era como, ” homem que porra é essa?”. Mas então, quando ele começou a aparecer fora e fazendo músicas com Mariah Carey, que é quando eu percebi o que ele estava tentando fazer. Mas Waka estava me dizendo o contrário. Waka estava me dizendo que eu precisava voltar para o velho Mike Will. A carreira de Waka foi onde Gucci estava quando eu o conheci, então eu estava meio que dividido entre os dois. Isso é o que tem o meu som, onde é agora, no entanto.
MC: Pessoas que ficam em torno de você sempre são aqueles que sabem que você tem que evoluir e mudar. Como eu sendo de Nashville, eles acham que eu joguei fora as minhas raízes.
MW: Eu estava dividida entre os dois, e depois ficou político. As pessoas estavam tentando me inscrever, mas eu tinha a minha própria visão. Eu queria ter a minha própria empresa de produção. EarDrummers surgiu quando eu estava fazendo todas as músicas para a Gucci. Eu tinha cerca de 30 músicas com ele e cerca de 10 canções com OJ da Juiceman. Eu tinha todas essas músicas nas ruas, mas eu não estava fazendo um centavo fora deles.
MC: Então, para aqueles que não entendem, a tag “Eardrummers” e “Made-It Mafia”.
MW: Quando eu fui buscar um acordo de publicação, escrevi todas as músicas que eu tinha para fora. Ele disse: “Tudo o que essa merda é apenas registros de mixtape”. Mas eu pensei: Como funciona com os filhos da puta como Lil Jon ou Drumma Boy –  Eu estava procurando até na hora- Como essas pessoas fazem? Eu só comecei a fazer minha lição de casa e percebi, estes gatos tem equipes. Eu já tinha minha gente que eu fiz com batidas para se divertir, mas então eu sabia que eu precisava para começar a minha própria equipe. Eu queria que a EarDrummers fosse uma equipe cheia de escritores e produtores, com o nível próximo do ouvido. Sempre na próxima merda. Tudo começou com apenas eu e meu menino APlus. Ele iria fazer suas batidas e eu ia fazer a minha. Então, eu queria construir a equipe ainda mais. Meu menino Pnazty, que é droga como o inferno em melodias, foi uma peça que faltava para meu super corajoso quebra-cabeça. Pnazty conhecia Marz e trouxe-o para a mesa e, em seguida, todos nós só começou algo e chegando com esse som e ele só se tornou distintivo. Um monte de rappers nem sabia como escrever para a nossa merda. Um monte de rappers achavam nossas batidas eram muito estranhas. Mas isso é quando Gucci e voltou no estúdio. O Mesmo que Future me disse no começo, ele realmente não tinha as batidas. Todos os nossas batidas foram sempre super fortes e distorcidas e, em seguida, veio com um novo som para Atlanta, toda a merda por baixo do pano. Foi quando ele começou a cortar, e ficar no radar de Kanye West. Eu me formei no ensino médio em 2007 e começou a ir à Georgia State em ’08. Mas em 2010, eu era uma espécie de saco cheio. Eu realmente não tenho amigos na ensinar. Gostaria de sair da aula e ir direto para o estúdio. Fui para a escola forçado pelo meu pai, porque todas as minhas irmãs se formaram na faculdade. Eu estava aprendendo a introdução à indústria da música, e é assim que eu aprendi sobre a publicação e como construir a minha própria empresa. Mas, depois da escola, gostaria de ir e estar em torno de todos os rappers que todo mundo na minha escola queria conhecer. Eu ainda não tinha nenhum dinheiro, por isso, em 2010, eu disse ao meu pai, eu não posso comer livros. Eu tenho foco neste merda música de verdade. Eu tenho meu plano e vou cumpri-lo. Ele basicamente disse: “Foda-se, você tem que ir para a escola.” Então, ao invés de ir para trás e para a frente. Acabei de desligando o telefone. E pelo próximo semestre, em 2011, eu não voltei. Naquela época, “Dirty Sprite” [com Future] saiu, e, em seguida, “La La” [com 2 Chainz com Busta Ryhmes] e, em seguida, “Tupac Back” [com Meek Mill e Rick Ross]. Essa foi a minha primeira canção nas paradas da Billboard. Então meu pai disse: “Merda, eu acho que você estava certo.” Em seguida, a partir daí, eu deixei cair o meu primeiro mixtape, e depois disso, Kanye me ligou para Nova York em 2012. Ele estendeu a mão e me levou lá para o que deveria para ser de dois dias, mas se transformou em dois meses. Ele deixe-me ouvir “Mercy”, sem a batidas. Ele fez a bateria bem rápido, não pensando que ia ser um enorme sucesso como era. Quando eu estava trabalhando com Kanye, “No Lie” saiu com 2 Chainz. Isso era uma espécie de meu primeiro hit. Foi estranho quando eu conheci Kanye. Eu pensei que ele estaria em alguma merda como o produtor. Mas quando entrei na sala, ele disse, “Já é hora de um produtor como você vem através de este som louco. Tudo que você precisa é a voz bem em cima da batida. Você tem o potencial de mudar o som. “Então nós apenas começamos a trabalhar. Em 2012, “Turn On the Lights” [com Future] e “Bandz A Make Her Dance” [com Juicy J, com 2 Chainz e Lil Wayne].
MC: E é assim que eu descobri Mike Will. Eu nunca vou esquecer de ouvir o “foda-se o sucesso” no Greenwich Hotel; Eu estava ficando com meus fones de ouvido. Então, nós conhecemos muito logo depois, em 2013. Mas isso é rápido para você. Uma vez que você bateu fora, foi rápido.
MW: Eu costumava ir para baixo a clubes de strip, em Atlanta, e eu ia a pé para a cabine de DJ, pegava o microfone, e dizia: “Pare a música, eu tenho alguma merda nova com Juicy, 2 Chainz e Lil Wayne.” Então todo o clube iria para fora. Eu tive que ir e voltar com diretores do programa nos dizendo que não deu certo no rádio e música era apenas legal, mas eu continuei empurrando e essa merda bateu para fora. Depois disso, eu era capaz de reunir-se com rótulos e eu gostaria de dizer-lhes que eu tenho cada som e poderia trabalhar com qualquer artista. Depois de “Bandz”, que é quando eu comecei a trabalhar com Wayne. Ele tinha acabado de sair da prisão. Eu tinha o “Love Me” no meu celular e estava no estúdio com Drake e Future. Ele era uma espécie de vibração estranha porque Future e eu temos a nossa coisa. Eu disse a Drake para ouvir o que Future está fazendo e que, quando Drake disse: “Eu acho que você deveria dizer alguma merda assim … “enquanto minhas cadelas me amam.”  Drake entrou e deu a sua parte e eu só tinha essa conexão por um longo tempo. Future estava prestes a colocá-lo em sua mixtape, e eu disse: “Você tem que chegar  em Lil Wayne e falar sobre ele para que ele possa colocá-lo como seu único”. Quando eu estava trabalhando em “We Can’t Stop”, eu não parava de dizer “Porra, essa merda é o próximo “Party In The EUA”, e foda-se, se eu continuo dizendo que merda, por que diabos não posso apenas dar essa merda de Miley? “Então eu liguei ao meu empresario e disse: “Eu preciso entrar em estúdio com Miley Cyrus.” Ele disse: “Eu não sei se Miley Cyrus está mesmo fazendo música no momento.” Eu disse: “Eu não dou a mínima. Se ela ouve essa batida, ela vai fazer música. “Então eu fui para Nova York para me reunir com todos os diferentes rótulos. Minha última reunião de um dia frio ass estava com RCA, e naquele momento eu não tinha idéia de que Miley Cyrus tinha assinado para eles. Nem sequer realmente não significa nada para mim neste momento. Então eu fui e joguei um monte de merda e quando eu tocava “We Can’t Stop” Eu disse: “Essa música é uma merda muito boa. Eu não sei o que vocês tem, mas esta merda está pronto para ir. “Peter Edge disse:” Este vai ser de Miley Cyrus.” Eu estava atordoado. Eu disse: “Claro que sim, Peter.” Mostrei-lhes o meu texto de nem mesmo uma semana antes para a minha equipe à procura de Miley PORRA Cyrus. A partir daí, seu pequeno empresario selvagem ouviu a merda e eles nos colocaram no estúdio e eu pensei que talvez fosse a única música que nós faríamos, mas então eu brincava com você. “23” e você estava com aquela merda. Por isso, apenas coloquei tudo para fora, primeiro dia. Depois que nós trabalhamos, eu disse: “Miley legal pra caralho, vadia. Você tem que manter e nos colocar juntos no estúdio, porque eu acho que nós podemos chegar a alguma merda foda”.
MC: E eu estava em profunda com Pharrell na época.
MW: Eu tenho todo um catálogo de merda pop, que todo mundo está com medo de você e não tem medo de tentar qualquer merda. Então vamos apenas manter a ficar. Mesmo com “We Can’t Stop”, que foi a primeira vez que trabalhei com um monte de produtores, mas você tem que sotaque país, por isso. Eu só queria que você fizesse a sua própria coisa. Isso foi apenas o começo. Nós fizemos história.
MC: Chefes demais, os índios não são o suficiente!
MW: Você não pode ter qualquer um no meio. Você precisa de uma comunicação direta. Falar sobre ideias e mantendo batidas na plataforma para que você possa trabalhar a qualquer hora e de qualquer estado. [Bangerz] foi a nossa maior atenção, para levá-los a falar e ter alguns hits seguros. Eu jogaria para pessoas e eles pensariam que eram demasiado armadilha para o Bangerz e eu dizia, “Só vamos trabalhar.” Eu acho que a coisa toda comigo é que eu represento o mal entendido. Eu sou um filho da puta mal compreendido. Eu sempre penso  o que deixou bom pra caralho. A maneira mais fácil de pensar, cara, eu sempre acho que o oposto disso. Ninguém entende por que eu faço, o que faço até ouvirem o produto acabado. Ou até ele estar no topo das paradas.

Fonte: http://www.mileybr.com/ (também retirei a foto)

Sem comentários:

Enviar um comentário