terça-feira, 24 de março de 2015

Miley Cyrus escreve carta para 3 oficiais de Nova York em prol de jovens sem-teto


Novidade: alguém com menos de 42 anos escreveu uma carta. Mas sério, essa pessoa é Miley Cyrus e a razão disso foi muito importante.
A cantora de 22 anos enviou uma carta sobre a Happy Hippie Foundation  para três oficiais de Nova York, incluindo o governador Andrew Cuomo, solicitando que promovessem mais verbas como assistência para o abrigo de jovens sem-teto.
“1,6 milhão de crianças pelos Estados Unidos estão sem-teto, e o problema é especialmente sério em Nova York,” ela escreve. “Entre 2009 e 2012, o número de crianças desabrigadas em NYC cresceu de 570 para mais de 5,000.”
A carta continua: “É por isso que eu me pronuncio para pedir apoio do senador Bradd Hoylman… para incluir $4.75 milhões no orçamento de Nova York para jovens desabrigados neste ano. Esse dinheiro teria impacto direto — 1,000 novas [fortemente necessitadas] camas para ajudar a ter certeza de que cada jovem tenha um local para dormir de noite.”
Senador Hoylman publicou um pronunciamento sobre o apoio de Miley. Ele diz: “Estou extremamente grato a Miley Cyrus por seu apoio à campanha de juntar fundos para abrigos de pessoas sem moradia no orçamento do nosso Estado. É evidente que milhares de crianças de NYC se tornaram desabrigadas porque não há camas suficientes. Nós devemos agir agora para trazer essas pessoas para fora do frio incluindo fundos para abrigo de sem-teto.”
Não é a primeira vez que Miley usou sua plataforma para gerar conhecimentos sobre a seriedade do assunto. Em 2014, ela criou a Happy Hippie Foundation, uma organização focada em combater a falta de abrigo para jovens sem ter onde morar.
Ela também usou seu prêmio de “Vídeo do Ano” no MTV Video Music Awards para guiar uma luz sob o problema. No lugar de dar um discurso, ela convocou seu acompanhante da noite,Jesse Helt, para aceitar o prêmio em seu nome. Uma vez no podio, Helt, que foi sem-teto em vários pontos de sua vida, alertou a industria musical e telespectadores para que se envolvessem: “Los Angeles, a capital do entretenimento, tem a maior população de sem-tetos na América. A indústria musical fará [bilhões de dólares] esse ano fora dessas portas e lá fora tem 54,000 seres humanos que não têm nenhum lugar para chamar de lar.”
Helt, que conheceu Miley através de um abrigo em Hollywood chamado My Friend’s Place, foi sentenciado a 6 meses de prisão após uma violação das leis locais. Aproveitando para manter a conversa, que ela iniciou, ela defendeu seu amigo, tweetando, “pessoas que estão desabrigadas vivem vidas muito difíceis. Incluindo Jesse.”
Ela repete esse sentimento de compaixão em sua carta ao governador Cuomo , líderDan Skelos , e Speaker Carl Heastie: “Esses jovens estão desabrigados não por culpa própria. Eles foram expulsos de suas casas ou estão fugindo de pais abusivos. E , muitas vezes, eles são forçados a situações perigosas apenas para encontrar um lugar para dormir.”
De pouco a pouco, as ações de Miley são muito inspiradoras — e eu não me refiro só ao “escrever uma carta em 2015″.
Tradução: Lucas Nascimento – Equipe MCBR

Fonte: http://www.miley.com.br/ (também retirei a foto)

Sem comentários:

Enviar um comentário